1. O que é o serviço "Arrendamento de Apartamentos Na Hora"?

Perguntas Frequentes (FAQ) - Serviço "Arrendamento de Na Hora"

É um serviço de gestão integral e garantida do seu imóvel (apartamento ou moradia). Basicamente, nós arrendamos o seu imóvel a longo prazo (tornamo-nos o seu inquilino direto), garantindo-lhe o pagamento da renda todos os meses, independentemente de quem o esteja a ocupar. Libertamos o proprietário de toda a gestão e risco associados ao arrendamento tradicional.

2. Como funciona o vosso modelo de gestão?

Assinamos um contrato de arrendamento de longo prazo consigo, Proprietário. A partir desse momento, nós somos os responsáveis por:

  • Pagar a sua renda na data acordada.

  • Encontrar, selecionar e gerir os ocupantes finais do imóvel (seja para arrendamento de média ou longa duração).

  • Garantir a manutenção e o bom estado de conservação do imóvel.

  • Lidar com toda a burocracia (emissão de recibos, comunicação às Finanças, etc.).

4. Qual a duração dos contratos que propõem?

A principal vantagem é a tranquilidade e a garantia de rendimento. O proprietário deixa de ter que se preocupar com:

  • Rendas em atraso ou incumprimento: A sua renda está garantida e é paga por nós, mesmo que o ocupante final falhe o pagamento.

  • Vazios no imóvel: O pagamento da renda é feito pontualmente, mesmo que o imóvel esteja temporariamente desocupado entre inquilinos.

  • Gestão de inquilinos: Fim das chamadas para cobrança, resolução de problemas ou gestão de conflitos.

3. Qual é a principal vantagem para mim, proprietário?

Propomos contratos de longa duração (geralmente 3 a 5 anos, renováveis). Isto assegura ao proprietário uma rentabilidade previsível e estável por um período alargado.

5. Quem trata das questões burocráticas e fiscais?

A nossa empresa assume o ónus de toda a burocracia relacionada com o arrendamento, incluindo:

  • A emissão mensal dos recibos de renda.

  • A comunicação dos contratos às Finanças.

  • Qualquer outra formalidade legal ou administrativa.

6. Quem é responsável pelas pequenas reparações e manutenção?

Somos responsáveis pela gestão e manutenção diária do imóvel. As pequenas reparações e o desgaste normal são geridos e, na maioria dos casos, suportados por nós, garantindo que o imóvel é devolvido no estado em que o recebemos (salvo o desgaste normal previsto na lei).